Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 25.02.19

Adoro esta família de 10 filhos

taina licciardo.jpg

Descobri esta família nas sugestões do Youtube e fiquei logo viciada nos vídeos. Sempre que tenho uma oportunidade (normalmente enquanto dou de mamar ao Eduardo) vejo os vídeos que a mãe, Taina, coloca no seu canal.

São finlandeses (mas a mãe cresceu na Austrália) e vivem com os filhos (têm 10) numa casa maravilhosa numa zona rural da Finlândia. Na verdade vivem com 9 filhos (que têm idades que vão do bebé de 1 ano a uma rapariga de 18 anos) porque o filho mais velho, de 20 anos, é casado e já não vive em casa dos pais.

Entre as muitas peculiaridades desta família está o nome dos seus filhos: Leonardo, Cleópatra, Jerusalém, Romeu, D'Artagnan, Shakespear, Nefertiti, King James, Afrodite e Omega.

Mas o que me prende ao ecrã é mesmo o estilo de vida desta família: são minimalistas, têm uma alimentação vegan, ensinam os filhos em casa e os miúdos são extremamente independentes e bem comportados. É evidente que só mostram nos vídeos o que pretendem e a realidade é algo que não podemos saber ao certo mas, com certeza, que muito do que é mostrado é impressionante.

Passo a enumerar os motivos que me prendem a atenção nesta família:

A primeira coisa que me fascina é a casa. Identifico-me totalmente com o estilo daquela casa de família: muito minimalista, impecavelmente limpa (queria eu que a minha estivesse assim), com muito poucos brinquedos visíveis, e bastante funcional. Parece que ali nada está a mais e tudo o que existe é útil diariamente.

Depois as roupas deles (com exceção do pai, que se veste de preto) que são quase todas brancas e azuis. A maior parte dos membros da família veste jeans azuis e t-shirts brancas. Estou a pensar seriamente em adotar esta ideia cá para casa ou pelo menos para mim e para as miúdas por uma questão prática. Com 3 filhos é muito complicado arranjar tempo seja para o que for e se puder agilizar algumas coisas, como o tratamento e a seleção de roupa, facilito muito as coisas. Se vestirmos essencialmente duas cores não só fica facilitada a lavagem da roupa como não tenho que passar muito tempo a decidir o que vestir de manhã. Esta ideia encaixa-se perfeitamente no meu estilo de vida e na forma como encaro estas coisas da moda. Para mim, quanto mais simples melhor.

Alimentação

Aqui é que fico completamente boquiaberta. Vi miúdos de 2 anos a comerem folhas de espinafre cruas como as minhas filhas comeriam bolachas. Fiquei fascinada com isto.
Creio que todos são vegans e comem muitos alimentos crus. Para além disso são todos lindíssimos e parecem bastante saudáveis (não que o facto de serem bonitos esteja de alguma forma relacionado com o facto de serem vegans, acho eu mas nunca se sabe). A mãe, com 41 anos e depois de passar por 10 partos, está fantástica, parece uma miúda. 


Comportamento e educação


A Taina (mãe) já disse num vídeo que nunca teve empregada e ensina os filhos em casa (pelo menos durante algum tempo). O que vejo nos vídeos é uma família em que todos dividem tarefas e todos contribuem para o bem estar geral. Os mais velhos (a partir dos 10 anos) ajudam a cuidar dos irmãos e ajudam nas tarefas da casa com total desembaraço. Dá mesmo gosto de ver. E os pequeninos parecem ser todo muito bem comportados (claro que, fora das câmaras, não se sabe).
Todos tocam instrumentos e muito parecem praticar desportos e break dance. Falam pelo menos duas línguas fluentemente desde pequenos.

Brinquedos

Adoro os brinquedos dos miúdos e muito me apraz verificar que temos muitos em comum. O que mais se vê são peças de Lego e jogos de lógica e construção ou que apelem à criatividade.

Curiosidades

Pelo que percebi, nenhum dos membros do casal trabalha, mas não o posso dizer com certeza.

Consta que são muito religiosos mas isso não é algo que se note nos vídeos com clareza.

Praticamente todos têm o cabelo comprido (rapazes e raparigas) e dois deles têm rastas (um com 11 anos e outro com 17). A mãe e a filha mais velha têm piercings. Têm um excelente aspeto (viva a genética).

Vale muito a pena conhecer este canal quanto mais não seja para ver como funciona uma família numerosa nos dias de hoje.

Vejam o canal de Youtube aqui.

2 comentários

Comentar post