Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 11.11.17

A Purpurina recomenda #1

maes pelo mundo 7.jpg

 



O blogue Amãezónia.

Tem uma rúbrica que tenho ando a ler deliciada: Mães pelo Mundo.

Podem ler aqui, o relato de uma mãe em Portugal, recheado de humor como se quer e com o qual me identifico muito.

O blogue é sobre maternidade mas tem um tom completamente diferente de todos os outros blogues sobre maternidade: é extremamente bem humorado e, de certa forma, realista. Fala sem pudores de todos os aspetos da maternidade, os bons e os menos interessantes o que é cómico e, ao mesmo tempo, reconfortante e apaziaguador de medos e inseguranças.

Mesmo para quem não tem filhos vale a pena ler a rúbrica "Mães pelo Mundo" que, mais do que retratar a maternidade noutro país, é um conjunto de relatos de formas de estar e de organizações sociais completamente diferentes da portuguesa. Para mim é muito interessante perceber os hábitos culturais, alimentares e mesmo de saúde de sociedades completamente diferentes da nossa.

Pelo que li, o que mais me intriga ainda é a alimentação. Fala-se tanto de certos tipos de alimentação como sendo mais adequados e saudáveis que me deixa muito desconcertada perceber que há sociedades em que a alimentação é completamente o oposto daquilo que estamos habituados a conceber como uma alimentação saudável.

Espreitem estes textos, são uma delícia.

1 comentário

Comentar post