Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Ter | 01.08.17

Queijada de leite gigante

Purpurina
Sabem aquele bolinho gostoso e reconfortante, que fica bem com chá, café, um suminho natural e é o ideal para servir quando recebemos visitas numa tarde de fim de semana? E se fazer esse bolinho fosse a coisa mais rápida e fácil do mundo? Era fantástico não era?   E é. Descobri a receita aqui. Fiz tal e qual como está na receita, com a exceção do açúcar, que (...)
Seg | 31.07.17

Como é a Maria com um aninho

Purpurina
  A Maria, aos 12 meses, é a menina mais fofa e refilona que se pode imaginar. Andar não é com ela. Gatinhar também não. A não ser na aranha. Na aranha, faz maratonas inteiras (sempre connosco a vigiar). Fala bastante: mamã, papá, papa, cocó, caca, bebé, cão, pato, olá, adeus, pé, não, já tá, dá, toma, banana, macaco... Basicamente, ela imita tudo o que tiver uma pronúncia simples e fá-lo praticamente na perfeição. Achamos que canta, porque entoa ritmos com a voz (...)
Dom | 30.07.17

Coisas que adoro no verão ou vestidos a 5 euros

Purpurina
  Do facto de precisar de muito pouca roupa.   Um vestido e uns chinelos e mais nada. Bom... talvez roupa interior e uma mochila. É quanto basta para sair de casa, seja para ir à praia, seja para ir trabalhar ou sair à noite. Trocam-se os chinelos por umas sandálias e pronto.Adoro vestidos frescos e versáteis. Gosto deles em preto mas este ano estou a tentar adicionar um bocadinho de cor, principalmente nos vestidos de praia.Qualquer um destes ficaria muito bem na minha mala de férias.Clicar nas imagens para detalhes e preços (e estão em saldos, um deles custa 5 euros... isso mesmo: 5 euros).
Dom | 30.07.17

As nossas conversas #8

Purpurina
  Somos um casal bastante típico, completamente revelador das diferenças básicas entre o cérebro do homem e o cérebro da mulher. Eis o cenário: De manhã, no carro, a caminho do trabalho e depois de termos deixado as miúdas na creche. Eu: “Blá, blá, blá, blá, blá (banalidades várias)” Eu: “Blá, blá, blá, blá, blá (coisas do dia a dia várias)” Eu: “Blá, blá, blá, blá, blá (assuntos domésticos vários)” Eu: “Blá, blá, blá, blá, blá (...)
Sab | 29.07.17

As nossas conversas #7

Purpurina
  Ao fim da tarde, em casa, com a Maria ao colo, tenho a seguinte conversação com o Milton: Eu: “Quando pegas na Maria ao colo não sentes muitas borboletas na barriga?” Ele: “Não. Sinto é muitas dores nas costas.”
Sex | 28.07.17

As vergonhas que passamos com os nossos filhos

Purpurina
  Numa bela tarde de domingo decidimos ir beber café e comer um gelado à Quinta dos Açores.     Um café e um gelado de Queijada da Vila para mim, e um mini cone de gelado de maçã e canela para a Lara.   A Lara não quis o gelado que comprámos para ela (ultimamente não anda muito voltada para doces). Perguntámos se queria mais alguma coisa. Não quis.   O Milton comeu o gelado que era para ela antes que derretesse.   Passado algum tempo diz que quer o gelado. Quando percebeu (...)
Qui | 27.07.17

Rotina alimentar da Maria aos 12 meses

Purpurina
    - 7h30: papas de aveia com fruta - 11h30:  sopa com carne ou peixe + papa de fruta - 15h00:  2 iogurtes naturais ou 1 iogurte com fruta ou bolacha - 19h00:  sopa de legumes + papa de fruta Algumas considerações - O leite que bebe é meio gordo, normal, nas papas de aveia caseiras. Vou experimentar dar-lhe leite simples, para ver se bebe. Antes era leite materno até aos 11 meses. - Os iogurtes são naturais, sem açúcar adicionado. - Come carne ou peixe na sopa ao (...)
Qua | 26.07.17

Gritos, gritos e mais gritos

Purpurina
  E eu que pensava que já me tinha safado sem grandes birras (cuspi para o ar aqui) eis que me deparo com um fim de tarde de intensa berraria. Fomos buscar a Lara e a Maria quase às 19h00. Estávamos cansados, depois de um dia mais chato, e com um humor menos interessante. Em casa, era preciso fazer uma cama de lavado (Lara tinha feito chichi), arrumar e lavar roupa, cozinhar o (...)
Ter | 25.07.17

Roupa para as miúdas #1

Purpurina
  Aproveitando os saldos ando a fazer compras de roupa para a Lara (para a Maria vou tendo a roupa da Lara).   Estamos naquela fase em que já não temos roupa emprestada e é preciso comprar muita coisa.   Vou-vos falando disso ao longo dos próximos dias, com dicas para gastar menos dinheiro e comprar roupa gira e versátil ao mesmo tempo.   Para já, deixo-vos algumas das minhas peças preferidas para a Lara. :PAlgumas ainda estão com desconto, já não existem é todos os números.   Para saber preços e tamanhos disponíveis, clicar nas imagens.
Ter | 25.07.17

A minha experiência com o DIU Mirena

Purpurina
  Depois da Maria nascer, o meu ginecologista falou-me no Mirena, um dispositivo intra-uterino hormonal com a duração de 5 anos, que teria as mesmas vantagens contracetivas da pílula, sem o inconveniente de ter que tomar um comprimido todos os dias e com o uso de uma quantidade muito menor de substâncias para o corpo. Foi-me dito que quase de certeza ficaria sem menstruar, o que muito me agradou, e que não teria cólicas menstruais.   Confesso que, para além de ter conversado (...)
Seg | 24.07.17

Uma praia perfeita nos Açores

Purpurina
Fica na Ribeira Grande, nas piscinas municipais. Sim, é uma praia que faz parte de um complexo de piscinas. E são piscinas fantásticas: uma enorme para todos, duas de crianças,  uma só para de saltos e a praia, que fica numa pequena baía, rodeada por uma paisagem maravilhosa. Mal consigo acreditar que nunca ali tenha estado antes! Fomos este sábado, os quatro, armados com a casa às costas, logo de manhã. Acho que fomos os primeiros a entrar. Colocámos o chapéu e a tenda na (...)
Dom | 23.07.17

Tenho cá para mim que andamos a fazer um bom trabalho

Purpurina
    Pelo menos é nisso que quero acreditar. O que se passa é que a Lara não liga nenhuma a doces. Até aos 2 anos praticamente não comeu nada com açúcar adicionado (à exceção de bolacha Maria e mesmo assim com muita parcimónia). Não foi fácil fazer isso e ainda passei por uma ou outra situação menos agradável, como uma vez em que num café lhe deram um chupa chupa (tinha ela 18 meses) e ficaram ofendidos porque eu não a deixei comer (e ela nem estava a insistir porque (...)
Sab | 22.07.17

Aquele momento #1

Purpurina
  Em que percebes que te estavas a sentir péssima, mole, quase de ressaca e cheia de vontade de dormir umas 20 horas seguidas, porque o café que bebeste de manhã era tão fraco como uma água de lavar pés. Mas quem é que mexeu na máquina de café e pôs isto fraquíssimo????!!!!!!
Sex | 21.07.17

Então Carla, agora que acabaste o curso, já sabes nadar ou quê?

Purpurina
    A resposta não é curta, nem simples. Por isso, vou falar de vários aspetos deste curso e do que correu bem e menos bem. O curso Aspetos a melhorar O curso tem demasiadas pessoas para o espaço disponível. Julgo que éramos 10 ou 12 e a piscina estava dividida em 3 partes: uma onde estavam a decorrer aulas de natação com crianças, outra com zonas individuais onde estavam as pessoas do nosso curso que já sabiam nadar, e outra onde estava eu e as outras pessoas que, (...)
Qui | 20.07.17

Os produtos de beleza responsáveis pela minha bela fronha

Purpurina
   Diariamente é basicamente um: o sabonete. Vá... e o creme hidratante.Mas, na loucura, e quando quero mesmo impressionar (é mais quando vou a um casamento e não quero envergonhar quem me convidou) uso um bb cream, um batom daqueles para esconder as olheiras,  máscara de pestanas, risco preto e um batonzito para o cieiro.Se estiver muito bem disposta, pinto as unhas de vermelho.Tenho pouca coisa, é certo, mas opto por produtos de qualidade. Mas valem o investimento porque duram (...)
Qui | 20.07.17

Lara #19

Purpurina
Se pudesse descrever a Lara com uma só palavra seria: energia. Acredito que, aos 3 anos, todas as crianças sejam muito enérgicas e passem o tempo a correr, a pular e a trepar mas não deixo de me surpreender com ela. Na verdade, não vejo muitas meninas assim. Quando vamos a um parque infantil, o que ela mais gosta de fazer é trepar a coisas. Desde pequena que é assim. Se não conseguia trepar sozinha, depois de tentar bastante, pedia ajuda e insistia para que a ajudássemos a (...)
Qua | 19.07.17

Suplexio - Experimentámos e adorámos

Purpurina
Uma das primeiras coisas que aprendi quando cheguei aos Açores é que aqui se come muito bem.  De tudo: carne, peixe, doces, fruta, lacticínios, legumes… É muito fácil encontrar bons restaurantes nos Açores. Para todos os gostos.Para mim, que adoro comer, é uma maravilha. Ainda para mais quando existe uma relação qualidade/preço muito boa. É o caso do Suplexio, onde eu e o Milton fomos almoçar hoje. Tinha (...)
Ter | 18.07.17

24 horas do meu dia

Purpurina
Das 00h00 às 6h00 Se tudo correr bem... estou a dormir.   Das 6h00 às 8h00 Pelas 6h00 acorda a Maria e, meio estremunhada, acordo também.Vestimos e alimentamos as miúdas, tomamos banho e vestimo-nos e comemos (quando conseguimos).Se a Maria estiver bem disposta e antes da Lara acordar (o que acontece pelas 7h00) ainda consigo fazer papas de aveia, fazer uma sopa, ou estender roupa.8h00  Saímos de casa para levar as miúdas à creche e vamos trabalhar. 18h00  Vamos buscar as (...)