Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 12.06.17

Como entreter uma bebé durante mais de 15 minutos

Purpurina
(Nota: aquela coisa branca na cabeça da Maria é creme para as borbulhas da varicela. :P)     Com uma caixa de "cangalhada".    É o que a Maria mais gosta de fazer nos últimos dias: tirar e voltar a por coisas dentro de um recipiente. Claro que gosta muito mais de tirar.   É só colocá-la no parque com uma caixa de cangalhada à frente e ali fica toda entretida durante, pelo menos, 15 minutos.   Eu uso um cesto de tecido onde tinha alguns brinquedos da Lara arrumados. Tirei os (...)
Dom | 11.06.17

Eu e as Bolas!!!!!

Purpurina
    Assim de repente se calhar ninguém diria mas adoro padrões de bolinhas. Bom... na roupa e nos sapatos. Já tive alguns vestidos às bolinhas, saias também e blusas tenho várias. Tenho um biquini também, bem giro por acaso!   Adoro! Acho intemporal e, de certa forma, muito elegante.Seguem algumas peças com este padrão, que acho especialmente interessantes.   Para saber o preço e outras informações basta clicar nas imagens.  
Dom | 11.06.17

A nossa interessante conversa de ontem!!!!

Purpurina
      Estamos a lavar a loiça e a arrumá-la na cozinha.   Como habitualmente eu falo sobre um assunto qualquer. O Milton deve estar particularmente cansado porque, durante toda a conversa, as únicas respostas dele são um arquear de sobrancelhas ou um torcer de nariz.   Seguidos.   Durante a conversa toda é a cara dele a acenar que sim e a repuxar daqui e dali em resposta.  
Dom | 11.06.17

O Caderno das Ideias

Purpurina
  Preciso de me organizar. Muito.   Neste momento da minha vida, em que tenho o tempo todo ocupado, parece que a minha cabeça tem vida própria e arranjo sempre mais coisas para fazer. Nunca me lembro de me sentir tão produtiva e tão motivada para fazer coisas.   Não dá para fazer tudo, óbvio. Mas dá para fazer alguma coisa e, para que alguma coisa seja feita preciso de definir prioridades e organizar-me. Preciso urgentemente de me organizar.   Para isso vou proceder a várias (...)
Sab | 10.06.17

A Purpurina cozinha #1 Frango assado com mostarda, laranja e mel

Purpurina
(foto de inslee.net)     Ora bem eu nunca gostei especialmente de cozinhar. Toda a gente sabe isso.   Mas, a necessidade faz a habilidade e nesta casa somos quatro pessoas que precisam de comer.   Não só precisamos de comer como gostamos, e muito, de comer. Mas também gostamos muito de fazer outras coisas por isso temos que nos organizar de forma a fazer comida boa, saudável, saborosa, prática para levar para o trabalho e... (...)
Sex | 09.06.17

TAG: Completando Frases

Purpurina
  1. Sou muito... tagarela.   2. Não suporto... blogues e grupos de facebook criados para fazer cyberbullying com pessoas.   3. Eu nunca... digo nunca.   4. Eu já... fiz muitas coisas.   5. Quando criança... gostava de pintar e escrever.   6. Nesse exacto momento... acabei de lanchar (ainda bem porque estava cheia de fome).   7. Eu morro de medo... de não controlar as coisas.   8. Eu sempre gostei de... sonhar acordada.   9. Se eu pudesse... tornava as pessoas mais (...)
Sex | 09.06.17

Casal Mistério

Purpurina
  Não sei porque é que têm este nome mas é do blogue deles que tiro receitas e ideias fantásticas para fazer cá em casa.    O blogue é o Casal Mistério e, para mim, funciona mais ou menos como aquelas lojas onde sabemos que somos sempre bem servidos porque só têm produtos de qualidade. Para além de qualidade e de coisas muito boas para comer, também se encontra por aqui muito boa disposição.   Aqui sei que o (...)
Qui | 08.06.17

A magia da praia aos olhos de uma criança... que se vai alterando com a idade (ou não)

Purpurina
    Lembro-me com muitas saudades dos sábados e domingos em que acordávamos às 4 da manhã para ir à Costa da Caparica. Saíamos de casa ainda de noite.   Era preciso ir cedo para não apanharmos filas de entrada na Costa. Então, de manhãzinha muito cedo, lá iamos nós para a praia. Chegávamos e a praia estava praticamente vazia. A minha mãe e as minhas tias (quando também iam) iam comprar fruta e pão fresco para os lanches, o meu pai montava o chapéu, um chapéu de pano (...)
Qua | 07.06.17

Queques de maçã e canela sem açúcar

Purpurina
  Uma das coisas que a Lara mais gosta de fazer é cozinhar com os pais. Como todas as crianças, calculo. Nos dias em que ela ficou em casa com varicela, foi especialmente necessário arranjarmos coisas para fazer. Foram muitos dias sem sair de casa...   Numa dessas tardes sugeri à Lara fazermos um bolo ou bolachas e deixei-a escolher a receita. Peguei no livro "Ementa do Meu bebé" e ela escolheu uns queques de canela. Adaptei a receita ao que tinha em casa e dobrei a quantidade (já (...)
Qua | 07.06.17

Conversas da Lara #4

Purpurina
À noite, depois de lhe ler uma história, fico com a Lara um bocadinho na cama.Como já sei que ela gosta de ficar a tagarelar e a brincar durante muito tempo, e já passa um bom bocado da hora de dormir, digo-lhe que ela ficar em silêncio e sossegada para dormir. Ela diz que está bem. Eu fecho os olhos e fico ali deitada ao lado dela.   Dois segundos depois ela diz:"Mãe já estou a dormir. Vê. Estou com os olhos fechados e a boca calada."Really?!!!!!!
Ter | 06.06.17

Eu tenho mesmo a mania

Purpurina
  Lembram-se de ter partido o chinelo e ter ficado descalça no meio da rua? Provavelmente não sabem do que estou a falar porque, naturalmente, têm mais que fazer do que estar a ler sobre os meus chinelos. :D De qualquer modo falo disso aqui.   O facto é que fiquei sem chinelos. Tenho umas havaianas que uso só em casa e mais nada.   Também ando a reduzir ao máximo as coisas em (...)
Ter | 06.06.17

TAG: Uma só palavra

Purpurina
1. Onde está o teu telemóvel?Algures2. Teu parceiro? Amor 3. Teu cabelo? Cortado4. Tua mãe? Valores5. Teu pai? Música6. Teu objeto preferido? Boneca7. Teu sonho da noite passada? Desconhecido 8. Tua bebida predileta? Vinho9. O carro dos teus sonhos? Inexistente10. O quarto onde estás nesse momento? Sala11. Teu ex? Resolvido12. Teu medo? Controlado 13. O que desejas ser em 10 anos? Melhor14. Com quem passaste a noite passada? Namorado15. O que não és? Consumista16. O fizeste por último? Li (...)
Seg | 05.06.17

Procuro dentista para relação séria e duradoura

Purpurina
    Pode ser homem ou mulher, não sou esquisita.   Por razões de praticabilidade escrita vou referir-me ao profissional no masculino.    Mas tem que ser sério, meiguinho e saber muito bem o que está a fazer. Tem que ter paixão pela profissão e pelo trabalho bem feito. Convém ser empático, franco, honesto e de mente aberta.   Passo a explicar.   Ao longo da vida tenho feito diversos tratamentos aos dentes (restaurações, desvitalizações e até implantes). Mantenho (...)
Dom | 04.06.17

Descobri (literalmente) o fato de banho perfeito!

Purpurina
    Nunca tive grandes problemas em usar biquini. Cheguei a usar alguns que não levavam muito tecido.   No entanto, com o passar do tempo e dos anos comecei a achar graça a outro tipo de roupa de banho, nomeadamente fatos de banho.   A esta "mudança de gosto" muito ajudou o facto de não conseguir ficar bronzeada. Até posso ficar um bocadinho mas antes do inverno já estou outra vez sem bronzeado. Assim sendo, não vale a pena usar biquini só para ficar com mais zonas do corpo (...)
Dom | 04.06.17

O drama da sopa - Fizemos tudo mal

Purpurina
  Ou quase tudo. Nem sei.   Ainda há pouco falei neste post das birras que a minha filha não fazia. Até que teve varicela e ficou mais sensível (ainda mais do que já é) e chorava  e berrava por tudo e por nada. E, como é típico (cá por casa), depois de ter estado doente durante algum tempo, espera as mesmas abébias que teve durante dias: comer na sala, comer mais coisas (...)
Sab | 03.06.17

Tag compras

Purpurina
  Hoje é dia de tag, que é como quem diz, perguntas e respostas.Como falo bastante de comida neste blogue, achei que fazia sentido fazer um tag de compras de supermercado. Vamos lá. :P   1- O que colocas primeiro no carrinho? Pão, fruta e legumes. Por algum motivo é sempre por aí que começo as compras (talvez tenha a ver com a disposição de secções no supermercado).2- Escolhes as melhores marcas ou as mais baratas? Depende dos produtos. Por princípio compro marcas brancas (...)
Sex | 02.06.17

Lara #18

Purpurina
  À noite, quando vou deitar a Lara, depois de lhe ler duas histórias, costumamos inventar uma história as duas.   Minto. Ela é que conta a história toda, eu limito-me a dar as deixas e a perguntar: "E depois?" Então a história de uma destas noites foi assim:O chichi foi dar uma volta até à praia. Depois encontrou lá o cocó e disse-lhe: "Olá cocó, vamos passear?"O cocó disse que sim e decidiram ir passear até à sanita.Flushhhhhhhhhhhh."Já está" remata a Lara.É isto.
Qui | 01.06.17

Feliz Dia da Criança!

Purpurina
  Que nas suas vidas, na vida de todas as crianças, haja sempre amor, um lar, um porto seguro na pessoas dos pais e dos amigos, que sintam sempre que são amadas, que tenham acesso à saúde, à educação e a uma vida digna.  Que tenham acesso a uma boa educação onde aprendam, também, a ser boas com todas as pessoas, a ser boas com os animais, com o planeta e sobretudo com elas próprias. Que possam aprender o sentido da justiça, da empatia e da tolerância. Que vivam em paz e (...)