Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 25.11.17

As nossas manhãs doidas

Purpurina
As nossas manhãs são mesmo muito doidas. Até temos uma rotina mas, mesmo assim, levamos cerca de duas horas desde que nos levantamos até sairmos de casa. Ultimamente a Lara acorda a meio da noite e vem para a nossa cama. Acaba por dormir lá o resto da noite (o que a mim não me incomoda nada) mas até adormecer faz uma conversa, dá uma festinha, quer um abracinho e um monte de miminhos aos quais não resistimos e com certeza retribuímos mas, a soneca que é boa e necessária vai (...)
Sex | 24.11.17

Black Friday #3 Para os presentes de Natal dos Miúdos

Purpurina
Coisas giras, queridas e maravilhosas para meninos e meninas.Adoros as meias para os bebés, as casas de madeira, os camiões de madeira... tudo.Seguem as minhas sugestões de hoje. As de amanhã são de livros.Clicar nas imagens para ver os descontos fantásticos e os detalhes. Alguns preços ainda não estão com desconto e é preciso ler as condições para saber como obter os descontos.Conteúdo não suportado.
Sex | 24.11.17

Quando somos pessoas, mesmo depois de sermos mães

Purpurina
Ontem foi a primeira vez que caminhei, sozinha, à noite, a ouvir música com headphones até casa, e a única coisa que existia na minha cabeça era isso: eu, a caminhar sozinha e a ouvir música numa cidade. Não me acontecia há anos! Provavelmente desde que fui mãe, ou mesmo antes, não sei dizer. Acho que muitas mulheres sentem o mesmo (mesmo as que não têm filhos). É muito difícil ter a nossa mente ocupada com uma única coisa, mesmo que seja uma coisa muito boa e relaxante, (...)
Qui | 23.11.17

Black Friday #2

Purpurina
 Sempre achei os artigos de decoração da La Redoute lindos... e caros (quem não).Agora, com tudo a 50% do preço normal vale mesmo a pena apostar naquele artigo em que andaram a pensar o ano inteiro, ou com o qual se cruzaram hoje e amaram à primeira vista.Eu gostei de montes de coisas e não iria com certeza comprar tudo. Vou-vos mostrando aos poucos aquilo de que gosto mais e que acho que está com um preço bastante razoável.Como estas malas, amorosas, maravilhosas, como (...)
Qui | 23.11.17

Conversas da Lara #9

Purpurina
  Logo de manhã, assim que a Lara acorda, vou ter com ela e ao trazê-la para a casa de banho para fazer chichi (se calhar é informação a mais). Aproveito para lhe dar muitos abraços e beijinhos. Digo-lhe eu antes que ela se queixe: “Gosto tanto de te dar beijinhos porque és tão fofinha e quentinha… olha como uma girafa bebé (sai-me com esta nem sei porquê).” Diz a Lara: “Uma girafa?! Mas eu nem sequer tenho o pescoço grande como uma girafa!!!!!”
Qua | 22.11.17

Black Friday #1 Minhas senhoras, a metade do preço!!!!!!!

Purpurina
Confesso que estou atenta a esta coisa do "Black Friday".Não tenho pachorra nenhuma para ir degladiar-me para loja apinhadas de povo faminto por consumo, mas aprecio bastante estar no conforto do meu sofá a verificar coisinhas bonitas que gostaria de ter a metade do preço.Neste sentido, e porque não sou egoísta e acho que devemos partilhar o conhecimento, vou partilhando com vocês as coisas que me chamarem mais a atenção.Começemos com estes vetidos.Clicar nas imagens para ver (...)
Seg | 20.11.17

Quando deixei de me importar com o que os outros pensavam de mim

Purpurina
Mais ou menos por volta dos 16 anos comecei a usar saltos de plataforma com 12 cm ou mais. Ficava mais alta e, consequentemente, mais magra e , na minha opinião, mais bonita. Na altura usava base todos os dias e esticava o cabelo com o secador. Nunca me maquilhei muito mas esforçava-me para disfarçar as borbulhas e imperfeições da pele. Lembro-me vagamente de querer agradar os outros, de querer parecer bonita e, apesar de não ter nada de especial contra esse conceito em si, não (...)
Sex | 17.11.17

Coisas simples para fazer com Lego Duplo

Purpurina
Durante o fim de semana, especialmente quando está mau tempo, brincamos muito com Lego, Lego Duplo, o único que temos em casa por ter peças maiores e, assim, ser adequado para a Lara e a Maria.Temos alguns conjuntos de Lego: com camiões de alimentos, animais, elementos de escola, da Minnie, com bolos, com um avião. Já fizemos todas as combinações "oficiais" daquelas peças de Lego mas gostamos particularmente de fazer escolas, com cantina e com um camião de alimentos a fazer (...)
Qui | 16.11.17

Pataniscas de peixe e legumes

Purpurina
 Mais um prato novo que nos calhou super bem: pataniscas de legumes e peixe. Não tem muito que dizer, fizemos a meias (eu preparei tudo e ele fritou as pataniscas) e fez as nossas delícias em 3 refeições. Sim, somos daquelas pessoas que fazem comida para três dias. Adoramos comer mas não gostamos muito de cozinhar. :P Receita de pataniscas de Peixe e legumes - 1 cebola média - 1 curgete grande - 2 cenouras médias - 400 g de filetes de pescada cozidos e desfiados - 2 ovos - 5 (...)
Ter | 14.11.17

"Batatas fritas" deliciosas e saudáveis

Purpurina
 A Lara gosta muito de batatas fritas, embora tenha comido esse repasto muito poucas vezes (se calhar umas 3 vezes).Acho que batatas fritas são daquelas coisas de que os miúdos gostam logo mesmo que não tenham comido muitas vezes. Deve ser mais ou menos como o chocolate.Cá em casa nunca fizemos batatas fritas e raramente temos batatas de pacote.Todavia, e tendo em consideração a piada que a Lara parece achar a "batatas fritas" experimentámos fazer batatas fritas saudáveis, no forno.Pos (...)
Seg | 13.11.17

5 músicas retro para dançar

Purpurina
Ando a ouvir coisas velhinhas. Também oiço coisas novas mas gosto bastante de ouvir uns bons “oldies”. Neste caso não estou a falar de músicas dos anos 40 ou 50 mas coisas que já têm uns 10 anos (ou mais) e de que oiço sempre como se tivessem surgido hoje.São coisas tão intemporais e tão "boa onda" que nunca deixam de ser interessantes.Esta versão da música dos Kiss. Adoro.
Dom | 12.11.17

Carla, a dar barraca desde os anos 80

Purpurina
Nisto de ser mãe tenho uma grande vantagem a meu favor (ou não): sou um bocadinho infantil.Gosto de brincar, gosto de correr como os miúdos e num instante me coloco ao nível deles. E, depois, acabo por levar com uns choques de realidade caricatos, como aconteceu no outro dia.Estavamos a levar as miúdas para a escola, de manhã, e eu levo a Maria ao colo, enquanto o Milton vai mais à frente com a Lara.Resolvemos fazer uma brincadeira e eu começo a correr com a Maria ao colo, no (...)
Sab | 11.11.17

A Purpurina recomenda #1

Purpurina
 O blogue Amãezónia.Tem uma rúbrica que tenho ando a ler deliciada: Mães pelo Mundo.Podem ler aqui, o relato de uma mãe em Portugal, recheado de humor como se quer e com o qual me identifico muito.O blogue é sobre maternidade mas tem um tom completamente diferente de todos os outros blogues sobre maternidade: é extremamente bem (...)
Sex | 10.11.17

Um bacio genial! Sim, um bacio

Purpurina
 Acho este bacio uma coisa tão espetacular que tive que fazer um artigo dedicado apenas a ele.Para vos explicar o porquê, tenho que recuar mais de um ano, até ao dia em que pensei em começar a tirar a fralda da Lara.Na altura tinha uma vaga ideia do que fazer e do material que seria necessário.Comprei um bacio e um redutor de assento. Não me lembrei do degrau para chegar à sanita e ainda não o comprei.A Lara entretanto fez o desfralde e, neste momento, só tem a fralda à noite.E (...)
Sex | 10.11.17

Elas dão connosco em doidos

Purpurina
Nisto de ter duas filhas pequenas sinto que agora é que estamos "a ver como é que é". Bom... sublinho, sempre, que foi a melhor ideia que já tive na vida e a melhor coisa do mundo isto de ter duas filhas. Mas é também o maior trabalho e o maior desafio que já tive.Elas estão numa idade bem interessante. A Lara, já com personalidade bem definida, quer continuar a controlar o território físico e emocional que sempre foi seu.A Maria, com 16 meses, começa a definir a sua (...)
Qui | 09.11.17

16 meses de Maria

Purpurina
  Um destes dias eu e o Milton estávamos com as miúdas a brincar no quarto. Entretanto começámos a conversar mais animadamente (e mais alto) e ouvimos: “Calma!”. Assim, pronunciado de uma forma perfeita: “Calma!” Fiquei espantada a olhar para a Maria. Ver aquela menina pequenina, com cara e tamanho de bebé, a pronunciar corretamente cada vez mais palavras e a aplica-las corretamente causa-me uma admiração enorme. Na creche já nos tinham dito que ela imitava tudo o (...)
Qua | 08.11.17

Sapatos de plástico?!

Purpurina
 Com certeza. Adoro.Tenho apenas umas sabrinas Melissa  e adoro-as. Como estão perfeitas e como novas não poderei comprar outras (as minhas convicções minimalistas impedem-me).Mas adoro em sabrinas, chinelos, botas, botins, sapatos... tudo.Mais fãs por aí?Tenho reparado nestes abaixo, que nunca tinha visto em Melissa, e acho lindos.Clicar nas imagens para ver preços e detalhes.  Conteúdo não suportado.
Qua | 08.11.17

50 coisas que eu já fiz

Purpurina
  Eu já:Fui vegetariana (por alguns meses).Mudei de casa 10 vezes.Furei as orelhas com uma agulha em casa. Muitas vezes.Fiz 3 piercings (língua, debaixo do lábio e umbigo). Tirei todos. Nem sei porquê.Cortei o próprio cabelo sozinha. E a franja. E até ficou bem.Mudei de um apartamento para o outro (no mesmo andar).Perdi-me em São Francisco, na Califórnia. Andava a passear sozinha e fui dar a um sítio estranho qualquer. Depois recebi informações de um homem gigante que parecia (...)