Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 05.03.18

5 peças essenciais para bebé que dão para menino e para menina

colin-maynard-231363-unsplash.jpg


Na hora de comprar o enxoval do bebé, principalmente se for o primeiro filho, há certos aspetos a ter em conta que nos podem fazer economizar bastante dinheiro.

Uma das coisas mais importantes, na minha opinião e pela minha experiência, é comprar peças básicas, de algodão de boa qualidade, em cores neutras que possam combinar facilmente com outras peças.

Se optarmos por comprar desta forma, teremos peças de roupa confortáveis para o bebé (que é a característica mais importante que devem ter), que aguentam muitas lavagens e um grande uso e que podem ser usadas mais tarde pelos irmãos, rapazes ou raparigas.

Assim sendo, deixo uma lista de 5 peças essenciais do género das que usei bastante nos primeiros 9 meses das minhas filhas. 

1- Bodies brancos
Para mim podem ser de molas ou de enfiar pela cabeça mas têm que ser brancos. Os de cores ou com motivos também são giros mas corremos sempre o risco de se notarem por baixo de uma camisola mais fina e, por algum motivo, isso faz-me confusão. Para mim, roupa interior é branquinha (não a minha).

2- Babygrows 
Foram o que as minhas filhas mais usaram durante os primeiros 9 meses e enquanto não foram para a creche. Acredito que não há nada mais prático para os pais e mais confortável para os bebés que babygrows de tecido suave. E o facto é que eles ficam lindos e fofos assim vestidos.
A maior parte dos babygrows que tive eram brancos, verdes, amarelos e também alguns azuis. Também tive alguns rosa mas a maior parte era mesmo de tons que davam para menino e menina e elas ficavam super fofas.

3- Conjuntinhos de duas peças
Junto com os babygrows foram das roupas que as minhas filhas mais vestiram nos primeiros meses. De certa forma até prefiro os conjuntos de duas peças na hora de mudar a fralda. É muito mais rápido e simples para o bebé tirar umas calças que ter molas para desapertar.
Quando eles começam a crescer e a mexer-se mais pode acontecer a camisola ir subindo para o pescoço o que não dá jeito, mas para os primeiros 3 meses os fatinhos de 2 peças são uma boa opção.

4- Casacos quentinhos de cores neutras
Eu comprei em cinzento e branco e foi o melhor que fiz. Ficavam bem com praticamente tudo (mais do que se fossem cor de rosa e azul). E, mesmo no verão, convém ter pelo menos um.

5- Leggings de algodão
Ainda hoje são dos artigos que elas mais vestem. São cómodas, confortáveis e já se encontram modelos muito giros e diferentes.

Abaixo encontram algumas peças como as que usei e que são muito giras para menino e menina. Para quem está no primeiro filho e pretende ter mais filhos (e para todas as outras mamãs e papás), são uma excelente opção.

Clicar nas imagens para ver preços e detalhes.