Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Seg | 04.12.17

3 produtos indispensáveis para os bebés

2014-05 - 113.jpg


Quando a Lara nasceu eu não percebia nada de bebés. 
No hospital, sozinha, esperava que alguém me dissesse quando e como ela devia comer, quando devia mudar a fralda e tudo o mais... sempre.

A primeira vez que lhe mudei uma fralda sozinha tremia por todo o lado, parecia que tinha sido ligada a uma máquina de choques pela maneira como tremia incontrolavelmente.

Ela chorava muito, chorava o dia todo. E eu sempre nervosa e a passar-lhe o meu nervosismo.

Depois fomos para casa e eu, o Milton e a Lara fomo-nos habituando uns aos outros. Depois veio a Maria e, em muitos aspetos, foi mais fácil.

Já tenho alguma experiência, já tive muito conselhos profissionais e de amigos e familiares experientes e já sei mais qualquer coisita sobre bebés e sobre aquilo que eles precisam.

Cá em casa não usamos muitos produtos para além dos básicos (e dos da Maria para pele atópica mas isso é outra história, ver aqui).

Mas, em geral existem 3 coisas que nunca faltam cá em casa e nunca me falharam.


1- Creme para assaduras de pasta de água Eryplast.

É ótimo, perfeito e não quero outra. Só uso mesmo creme em caso de assadura e este é fenomenal. Não deixa o chichi contactar com a pele e é muito fácil de espalhar (ao contrário de outros que tinha usado antes e que não conseguia espalhar sobre pele húmida).
Costumo comprar na Wells (porque é mais económico, mais prático por ficar logo ali ao lado do continente). Eles têm uma promoção de 3 tubos com oferta do terceiro que vale mesmo a pena comprar. Compro os 3 e duram-me mais de 6 meses (acho que até muito mais).


2- Soro fisiológico em doses individuais.

Impossível não ter em casa, muitos, principalmente no inverno. Sempre usei para limpar o nariz da Lara e da Maria e é realmente o mais eficiente. Devem ser em doses individuais para não contaminar o frsco com micróbios (digo eu).


3- Creme de rosto para criança Barral.

Comprei por acaso, só para experimentar, porque a Lara tinha a pele muito seca.
Adorei e não quis outra coisa para ela. A pele fica super suave e cheirosa e o preço também é simpático para a qualidade que tem e o tempo que dura (imensos meses).


São estas as minhas sugestões de hoje. Tudo coisas muito usadas por mim e com as quais estou muito satisfeita. 



Clicar nas imagens para preços e mais informações.

1 comentário

Comentar post