Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Vinil e Purpurina

Parafernálias sobre a minha vida e a minha mente.

Sab | 03.10.20

10 coisas que não compro mais

treasure-chest-619868_1280.jpg

Há algum tempo que tento praticar o minimalismo e o desapego de coisas materiais.

Os motivos são vários, mas o principal é o facto de acreditar que ter muitas coisas não só enche a casa como também enche a mente. 

Ainda tenho um longo caminho pela frente até ter apenas o essencial, mas creio que já evoluí o suficiente para fazer um texto sobre as coisas que já não compro.

1- Bijuteria ou jóias
Tenho alguns fios, alguns anéis e uns 2 pares de brincos. Tudo de prata. Uso sempre os mesmos e guardo com carinho outros que são muito especiais para mim. Os mais recentes que tive foram oferecidos e têm um significado especial.

2- Romances
Compro alguns livros de teor mais prático sobre assuntos vários: minimalismo, culinária, yoga e organização. São livros que consulto várias vezes e, por isso, faz-me sentido tê-los. Romances já não compro. Sempre que quero ler um, peço emprestado ou vou à biblioteca.

3- Sapatos de salto alto
Tenho uns pretos básicos, muito confortáveis, para usar em festas e momentos especiais. Só tenciono comprar outros para substituir estes, quando for necessário.


4- Telemóveis
Não compro telemóveis há mais de 10 anos. Como o Milton tem que comprar telemóveis atuais regularmente por causa do seu trabalho, eu vou ficando com os que sobram.

5- Relógio
Em adulta, nunca comprei nenhum. Não gosto de usar.

6-Carro
Temos um carro e é suficiente. Vou a pé para todo o lado e não sinto necessidade nem vontade  de ter um carro meu.

7-Bibelots
Tenho alguns, oferecidos e muito especiais para mim como uma boneca Blythe, um caleidoscópio e um busto de Buda.

8- Snacks
Não consumimos. Só compro em festas ou eventos especiais.
De vez em quando comemos frutos secos ou queijo com azeitonas pretas como snack. Docinhos, batatas fritas e coisas do género, não.

9- Malas
Antes, comprava uma mala por ano porque a anterior acabava por se estragar. Deixei de comprar. Tenho uma, azul escura básica, para o caso de ser necessário ir a um evento mais formal, mas é só. Gosto mesmo é de usar mochila e sou fiel à Eastpack.

10 - Perfumes
 Gosto de usar, mas tenho a sorte de ter sempre perfumes oferecidos, com a vantagem de ser eu a escolhê-los. Não compro há uns dois anos.

E por aí, o que é costumavam comprar e já não compram mais?




3 comentários

Comentar post